Sunday, January 27, 2008

Em memória a Heath Andrew Ledger






Na manhã do dia 22 de janeiro de 2008, Heath Ledger encontrava-se hospedado no apartamento de uma amiga em Nova Iorque. Aproximadamente às 15h 30min uma massagista chegou ao local. Ela tinha hora marcada com o actor e a sua chegada fez um dos empregados ir até ao quarto em busca de Ledger. Depois de chamar sucessivas vezes sem obter resposta, o empregado abriu a porta, encontrando o corpo de Ledger sem vida caído no chão.
As circunstâncias da morte do ator ainda estão a ser investigadas, no entanto a Polícia de Nova Iorque informou que próximas ao corpo do actor foram encontradas diversas pílulas. Esses detalhes levam a crer que Ledger se tenha suicidado, apesar de sua familía, em comunicado oficial, afirmar não acreditar nessa hipótese.
De qualquer forma, em entrevistas posteriores à morte de Ledger, muitos amigos do actor afirmaram que ele lutava contra o vício das drogas e contra a depressão, este último problema ocasionado em parte pelas pressões do seu último filme (Batman: The Dark Knight) e de sua separação da atriz Michelle Williams, com a qual tinha uma filha.
Sobre as pressões que sofria no trabalho, a informação é confirmada por uma declaração do próprio Heath Ledger, que semanas antes de sua morte revelou que durante a filmagem do seu último personagem, o Coringa em Batman: The Dark Knight (Batman: O Cavaleiro das Trevas, em português), ele se sentia muito esgotado, tanto física quanto emocionalmente, e que estava a tomar pílulas para poder dormir.

1 comment:

Mata Três said...

Sou um grande admirador deste talentoso actor!
Apreciei muito os trabalhos do Heath Ledger. Uma perda lamentável para o mundo do cinema e, principalmente, para a sua família...
Aqui fica a minha homenagem.